remada unilateral

4 razões para a remada unilateral com halteres estar sempre no seu treino

A remada unilateral com halteres é um exercício essencial para qualquer treino de dorsais que se preze. E aqui nós vamos justificar essa afirmação!

A remada unilateral com halteres é um exercício clássico. E, hoje, muito desvalorizado por algumas pessoas. Mas isso precisa mudar!

Este é um exercício essencial para qualquer treino de dorsais que se preze. E aqui nós vamos dar algumas explicações que justificam essa afirmação.

Confira!

4 razões para a remada unilateral com halteres estar sempre no seu treino

1- Esforço concentrado

Como o nome diz, este exercício é unilateral, ou seja, trabalha apenas um lado do corpo de cada vez.

Este tipo de movimento permite maior concentração de esforço no músculo que você quer trabalhar, recrutando mais fibras musculares do mesmo para a execução do movimento.

Além disso, movimentos unilaterais permitem compensar eventuais desequilíbrios de força e tamanho dos músculos entre um lado e outro do corpo.

2- Grande amplitude

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Entre todos os exercícios de peso livre para construção muscular, a remada unilateral com halteres é um dos que possui a maior amplitude de movimento.

Isso aumenta o dano nas fibras musculares – que, no fim das contas, é o que faz seus músculos crescerem. Assim, este exercício é um dos mais eficientes em um treino hipertrófico para os músculos das costas.

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3- Foco total

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Para fazer este exercício, é necessário apoiar o joelho e uma das mãos no banco. Isso deixa o corpo firme e estável para fazer o exercício.

E o fato de você não ter que se preocupar com equilíbrio, posição do corpo ou da coluna e outras coisas essenciais em outros movimentos, permite que você foque todo seu esforço em realizar a maior contração muscular possível.

Você sabe o que isso significar, né?! Ganhos mais rápidos!

4- Exercício completo

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A remada unilateral com halteres permite que você desenvolva os dorsais tanto em profundidade quanto para os lados. Assim, você não precisa se preocupar em fazer exercícios apenas para um ou outros desses objetivos.

Mas, mais do que isso, pequenas variações na execução podem oferecer diferentes benefícios. Por exemplo, você pode mudar a pegada.

Normalmente o exercício é feito com a palma da mão apontada para seu corpo, mas, se você fizer com a palma da mão apontada para trás, vai trabalhar outros músculos – no caso, o cotovelo e os músculos do meio das costas.

E as variações também podem estar ligadas à amplitude de movimento e, claro, à carga. Cada mudança neste sentido vai fazer com que os resultados variem – e isso é ótimo!

Viu como a remada unilateral com halteres é um exercício completo? É quase obrigatório, em qualquer treino decente de dorsais!

E, se você não está acostumado com esse exercício, converse com seu personal ou algum especialista em educação física para te ajudar com a execução e a carga ideais!

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