exercícios levantando pesos

4 hábitos para exercícios com o máximo de eficiência

Não existe fórmula secreta para ganhar músculos. Mas existem truques que podem ajudar neste objetivo. Veja alguns deles!

Não existe uma fórmula definitiva para melhorar o desempenho nos exercícios e ganhar mais músculos em menos tempo. Mas dá pra usar alguns truques que podem ajudar neste objetivo:

Levante peso com consciência

Levantar pesos é fundamental para impulsionar o potencial do seu metabolismo.

E o melhor: além de queimar gorduras, o levantamento de peso ainda fortalece a musculatura e te ajuda a ficar com aquele visual trincado que você sempre sonhou!

Só tenha cuidado para não utilizar uma carga que o seu corpo não aguenta e correr riscos de sofrer lesões musculares. Lembre-se, sempre, de contar com o acompanhamento de um preparador físico.

Não pule o aquecimento

Os músculos aquecidos tornam mais eficientes os exercícios que serão realizados. Não pule esta etapa, que pode ser realizada com uma simples corrida, com pedaladas na bicicleta ergométrica, com polichinelos ou com qualquer exercício leve, mas que mexa com vários músculos, ossos e articulações ao mesmo tempo. O tempo recomendável é entre 5 e 15 minutos. 

Evite lesões

Sabemos que é preciso se esforçar para obter o máximo de rendimento durante os treinos e que o objetivo de um corpo trincado e musculoso só vem depois de muito esforço. Mas é primordial que você esteja ciente de suas limitações.

Forçar demais em algum exercício pode causar uma lesão, que o deixará um bom tempo longe das atividades físicas. Exercite-se em intensidade moderada e, mais uma vez, tenha sempre um acompanhamento de um profissional da área.

Chegar ao objetivo é muito importante, mas não vale a pena esquecer da saúde.

Alterne a série de exercícios

Não fique fazendo as mesmas atividades na academia durante muito tempo. Depois do período inicial, quando os músculos ficam doloridos, seu corpo alcança estabilidade para desempenhar estes exercícios.

Entretanto, após certo tempo, ocorre uma espécie de adaptação e aquelas atividades passam a não fazer mais o mesmo efeito. É preciso, então, mudar sua série periodicamente.

E lembre-se: para que os músculos ganhem forma é preciso que eles descansem!

Incorporar estes hábitos na sua rotina de exercícios pode melhorar sua performance e acelerar seus resultados. Mas não tem fórmula mágica: é preciso muita dedicação nos treinos, boa alimentação e suplementação adequada para chegar lá.

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