antebraço - trap bar

4 exercícios incomuns para desenvolver o antebraço

Confira 4 exercícios que vão deixar seu antebraço muito maior e mais forte, e permitir que você pegue muito mais pesado nos seus outros treinos!

O antebraço pode estar fora da lista de prioridades da maioria dos marombas, mas quem faz isso está vacilando.

Além de impactar fortemente na aparência, um antebraço bem trabalhado pode ajudar muito na hipertrofia, permitindo cargas maiores e maior volume em exercícios como supino, levantamento terra e remada com barra.

Assim, se você trabalhar seu antebraço direito hoje, amanhã você vai conseguir treinar muito mais pesado e trabalhar outros músculos com muito mais eficiência.

Neste post, vamos mostrar 5 exercícios para um antebraço maior e muito mais forte, que vai te dar uma pegada firme como poucos! Se liga:

4 exercícios incomuns para desenvolver o antebraço

2- Farmer’s Walk

antebraço - farmers walk

É um dos principais exercícios para trabalhar os antebraços, mas também é ótimo para desenvolver o tronco e melhorar a estabilidade dos ombros.

Para fazer, segure haltere ou kettlebell em cada mão, mantenha-se de pé e com os braços esticados para baixo e comece a andar. Lembre de manter o abdômen contraído e os ombros para trás.

Você pode fazer o exercícios de diferentes formas: fazer duas ou três séries de 25 metros ou andar o quanto puder por até 10 minutos – tudo depende do seu objetivo, e o ideal é que um personal trainer te ajude a definir a duração do exercício.

2- Trap Bar

antebraço - trap bar

O exercício é basicamente o mesmo da Farmer’s Walk, com a diferença que ao invés dos halteres ou kettlebells você usa a trap bar – uma barra em formato hexagonal, que fica ao redor do corpo.

Com uma carga maior, você consegue trabalhar ainda mais a força do antebraço e a estabilidade corporal.

Encha a barra exagonal com a maior carga que você puder – respeitando os seus limites, obviamente – e faça 2 ou 3 séries de caminhadas de 20 metros.

3- Barra com toalha

antebraço - barra toalha

Fazer a barra convencional é um bom exercício para o antebraço. Mas você pode fazer isso segurando toalhas ao invés da barra e maximizar os efeitos do exercício, porque é preciso fazer muito mais força para realizar o movimento – não fique desapontado se, no início, você só conseguir fazer uma ou duas repetições.

Passe duas toalhas pela barra, como se fosse deixá-las penduradas. Segure uma toalha em cada mão e faça o movimento da barra tradicional.

Se você tiver muita dificuldade, comece com uma toalha só: uma mão nela, a outra na barra – só não esqueça de trocar as mãos para trabalhar os dois antebraços igualmente.

4- Remada com halteres e pegada grossa

antebraço - remada halteres

A barra mais grossa demanda um esforço maior para segurá-la e exige mais força para carregar o mesmo peso.

Se você (ou a academia onde você treina) não tiver halteres com a barra grossa, passe um pedaço de pano em volta dela.

A realização do exercício é igual à remada com halteres tradicional. 3 ou 4 séries de 8 repetições são mais suficientes para te ajudar a desenvolver o antebraço, mas seu treinador pode definir com maior precisão o que é ideal para você.

Além desses 4 exercícios, existem vários outros que podem ajudar a trabalhar antebraços: martelo e reverso com cabo são alguns deles, mas esses exercícios trabalham o antebraço menos intensamente, pois priorizam outros músculos.

De qualquer forma, não é difícil desenvolver os antebraços e, se você começar com esses 4 exercícios descritos aqui, certamente vai notar resultados significativos em pouco tempo.

Partiu?!

Comentários