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4 atitudes importantes para aproveitar melhor seu treino

Para atingir seus objetivos, você precisa treinar mais, e cada vez melhor. O seu treino de hoje precisa ser melhor que o de ontem, e pior que o de amanhã.

Para atingir seus objetivos na academia, você precisa treinar cada vez mais, e cada vez melhor. O seu treino de hoje precisa ser melhor que o de ontem, e pior que o de amanhã.

Se você quer mesmo chegar lá, além de uma dieta decente e de um programa bem feito, precisa também de atitude.

E aqui nós apontamos 4 delas, que certamente te colocarão mais perto dos seus objetivos na academia. Sejam eles quais forem. Se liga:

4 atitudes importantes para aproveitar melhor seu treino

1- Controle seu ego

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Você não é um super-heroi, você não sabe tudo de musculação, você não vai ter um PR novo a cada sessão.

Você deve, sim, trabalhar e se dedicar para tudo isso. Mas se achar que já chegou lá, certamente vai render muito menos do que poderia.

É preciso encarar obstáculos com humildade e dar o melhor de si, sempre, para superá-los e evoluir a cada dia.

Quem acha que já sabe tudo, muito provavelmente não sabe nada. Entre na academia com a mente aberta, disposto a aprender e melhorar mais e mais. Todo os dias.

2- Um passo de cada vez

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Não é porque você já está fazendo com certa facilidade aquela série que era treta até pouco tempo atrás, que você vai quintuplicar a carga.

Vá com calma. Eovlua pouco a pouco. É importante dar um passo de cada vez e garantir que, lá na frente, você não vai pagar por queimar etapas agora.

Construir uma base sólida de força, por exemplo, não vai promover grandes diferenças no espelho… mas, no médio e no longo prazo, pode afetar seriamente sua capacidade de treinar pesado.

Se você não quiser falhar antes de completar o número de repetições que você deve fazer, você precisa estar preparado.

E ninguém se prepara direito dando um passo maior que a perna.

3- Foque na qualidade de movimento

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A gente já falou em um outro post aqui sobre o controle de movimento – como ele é importante para o treino e como pode te ajudar a ter menos dores e mais resultados.

Mas é bom falar de novo.

Prepare seu corpo para os exercícios, a intensidade, as cargas elevadas. Tenha certeza de que você vai conseguir executar os movimentos corretamente e com a amplitude ideal.

E garanta uma boa estabilidade e mobilidade, que farão os treinos renderem muito mais – e evitarão lesões.

Durante o treino, é importante executar os movimentos com precisão. Isso vai fazer você aproveita o máximo de cada exercício. Qualidade é mais importante que quantidade.

4- Não pule o aquecimento

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Talvez a gente já esteja ficando repetitivo. Mas a cada post que fala sobre a importância do aquecimento, vemos diversos comentários de pessoas que parecem não entender a importância dele. Logo, nos vemos na obrigação de falar a mesma coisa de novo.

Aqueça os músculos, o corpo e a mente antes de cada sessão. Não machuca, não demora, não mata ninguém. Ao contrário: faz (muito) bem.

Nunca subestime o aquecimento, só porque ele é fácil e rápido.

Se você entra na academia e já sai levantando peso, um dia você vai se machucar por isso. Mais cedo ou mais tarde. Não é uma possibilidade: vai acontecer. Acredite. E aqueça.

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