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4 alimentos práticos de fazer que irão te ajudar a não sair da dieta

Perder gordura e construir músculos não é uma tarefa fácil, por isso a alimentação é a base de tudo isso. Conheça 4 alimentos práticos que devem fazer parte da sua dieta!

Praticidade pode não ser a palavra que melhor define uma pessoa que precisa seguir uma dieta.

Afinal de contas, muita gente ainda gasta horas na cozinha para deixar pronto as marmitas da semana, e não ter erro de cometer um ou outro deslize por aí.

Mas e quando bate aquela preguiça, junto com a vontade de comer? Fica mais difícil resistir às tentações.

E como muita gente sabe, um deslize pode colocar todos os seus ganhos da academia a perder, então tenha foco!

Mas, para amenizar a situação de muita gente que às vezes abre a geladeira e fica anos pensando no que vai preparar, há algumas dicas que podem ajudar a tornar algumas refeições mais práticas.

Confira essa lista com 4 alimentos que podem salvar sua dieta no dia que a preguiça bater!

4 alimentos práticos de fazer que irão te ajudar a não sair da dieta

1- Vegetais congelados

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Com o dia a dia corrido, muitas vezes não há tempo para ir para cozinha preparar um alimento fresco todo dia, né? Para isso, existem os alimentos congelados que salvam a vida.

O grande problema é que a maioria desses alimentos contém uma grande quantidade de açúcares, sódio, conservantes e outros aditivos.

Porém, também há no mercado algumas opções que podem te ajudar naquela hora do desespero, por exemplo, os vegetais congelados.

Normalmente esses alimentos passam apenas por processos térmicos e não recebem nenhum tipo de aditivo, se tornando mais saudáveis. Eles podem não ter o mesmo gosto dos vegetais frescos, mas vão te ajudar na hora que precisa, pois podem ser feitos em apenas alguns minutos. E alguns deles podem ainda serem feito no microondas.

Há couve-flor, batata-doce, brócolis, cenoura e vários outros alimentos que são vendidos dessa forma. Tudo isso para não ter desculpas para não comer legumes!

2- Molhos prontos

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Quem segue uma alimentação rigorosa, com poucas opções de alimentos durante o dia, sabe quão difícil é seguir a dieta e fugir das tentações.

Mas, alguns produtos e alimentos podem oferecer mais sabor e variedade as suas refeições, sem prejudicar a sua dieta.

Alguns molhos prontos à base de pimenta, principalmente, não contém conservantes e outros aditivos, e ainda possuem poucas calorias.

Esses molhos, além de outras especiarias que você também pode utilizar, vão dar mais gosto à sua comida e permitir experimentar o alimento de diversas formas.

Além disso, os molhos quentes podem até ter um efeito termogênico.

É claro que você deve fugir daqueles molhos prontos cheios de calorias, óleos, açúcares, conservantes, corantes e outros aditivos. Por isso, é preciso verificar a lista de ingredientes.

3- Bananas congeladas

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As bananas congeladas são conhecidos por alguns como “sorvete de ingrediente”, porque o sabor e a textura são bem próximos.

Você pode comprá-las, fatiá-las e congelá-las. Este processo é simples, prático e além de durar muito mais, pode ser usado de diversas formas, em receitas, pura, em forma de sorvete e outros.

Para consumi-la em forma de sorvete, basta bater a banana congelado no liquidificador, ela ajuda a tirar aquela vontade de comer doces.

E você ainda pode combina-la com suplementos de proteína e/ou leite.

4- Suplementos de proteína

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Os suplementos de proteína são uma forma fácil e prática de consumi-la. Esses suplementos podem trazer benefícios que os alimentos ricos nesse nutriente não podem, ajudar no ganho de massa muscular e ainda podem ser uma excelente estratégia quando você precisa consumir uma alta quantidade de proteína e baixa em outros nutrientes.

Eles podem ser consumidos de forma pura – batido com água, ou ainda serem utilizados em receitas, para deixá-las mais proteica.

Você pode levar esses suplementos e preparar em qualquer lugar, basta ter água.

Os mais comuns são os wheys, feitos a partir da proteína do soro do leite, mas também há outras opções, como àqueles feitos com base na proteína da ervilha, arroz e até da carne.

Todos esses alimentos podem ser consumidos sem medo, pois além de práticos, são saudáveis e ajudam tantos nos seus ganhos hipertróficos, quanto na redução de gordura. 

E nada como ter algo saudável na geladeira, e que pode ser feito em 5 minutos, né?!

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