joseph pena agachamento recorde

Aos 18 anos, recordista mundial faz agachamento com quase meia tonelada

O jovem estudante Joseph Peña, impressionou o mundo ao fazer um agachamento com quase meia tonelada nos EUA. Confira o vídeo!

O estudante norte-americano Joseph Peña já tinha impressionado os powerlifters do mundo todo quando quebrou os recordes mundiais júnior e sub-júnior de agachamento, em 2016.

Na ocasião, ele agachou com 805 libras (365 quilos) no Campeonato Mundial de Powerlifting, em Killeen, Texas, estado dos EUA onde vive, sem nenhum acessório (agachamento “raw”).

E 2017 mal começou e o moleque já deu as caras novamente, com mais um levantamento impressionante, que ele postou no seu perfil no Instagram.

Need I say more ….. #1005 ???

Uma publicação compartilhada por pena (@_hollapena) em

Com apenas 18 anos de idade, Peña mostrou sua capacidade absurda ao agachar com 1.005 libras (456 quilos) usando apenas o cinturão e faixa no joelho.

A dedicação de Peña, no entanto, não tem como objetivo principal se tornar um grande powerlifter, mas sim um jogador de futebol americano da NFL.

Com 1,80m de altura e cerca de 150kg, ele é certamente um dos jogadores mais fortes do país na sua faixa etária – ele está no último ano do colegial.

O futebol americano, aliás, parece ser um grande motivador da musculação nos EUA. A gente até já mostrou aqui no feito de Iridium a história de outro jovem que, aos 15 anos, fez 3 reps com 102kg no supino – clique para (re)ver!

Com apenas 18 anos, recordista mundial faz agachamento com quase meia tonelada

Comentários